R. ROSELLI CONSULTORIA E CORRETAGEM DE SEGUROS SS LTDA

(11) 3129.5577 | (11) 3256.2272
(11) 9-9944.5620 | img/facebook.ico

Seguro Condominio


Sr. Síndico, a contratação do “Seguro Condomínio” é obrigatória por lei (Lei 4.591), portanto consulte quem tem a expertise de mais de 25 anos no ramo.

Orçamos o seguro do seu condomínio com base em critérios técnicos e de acordo com as características especificas do seu condomínio, seja residencial, comercial ou misto, vertical ou horizontal.

Operamos com as maiores e melhores seguradoras:

.

Cobertura básica SIMPLES: Contra riscos de Incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel e explosão de qualquer natureza.

Cobertura básica AMPLA: Contra riscos de quaisquer eventos que possam causar danos materiais ao imóvel segurado.

Principais coberturas:

Incêndio

Cobertura para danos materiais causados ao imóvel em consequência de INCÊNDIO, Raio, Explosão, Fumaça, e Queda de Aeronave.

Danos Eletricos

Cobre prejuízos causados a aparelhos, equipamentos e às instalações elétricas e eletrônicas, decorrentes de curto-circuito, e ou variação de tensão, de uso comum do Condomínio.

Vendaval

Danos materiais provocados por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo, caracterizado pela ocorrência de ventos com velocidade igual ou superior a 54 Km/h.




Responsabilidade Civil
Sindico

Reembolso das indenizações pagas por danos involuntários, corporais e materiais, causados a terceiros, por má gestão ou negligência não intencional do Síndico.

Responsabilidade Civil
Condomínio

Reembolso de indenizações ou prejuízos pagos por danos corporais ou materiais, de responsabilidade do Condomínio, causados a condôminos ou visitantes.

Responsabilidade Civil
Veiculos terceiros Garagista

SIMPLES: Incêndio, Roubo e Furto Qualificado.
AMPLA: Inclui a cobertura de Colisão e danos ao veículo. (Condicionado à existência de Manobrista contratado pelo Condomínio).

Quer saber mais?

Solicitar Orçamento
.

Parceria



Nota Explicativa: (Da obrigatoriedade da contratação)

O seguro contra incêndio é obrigatório, e deve ser contratado pelo seu valor real, ou seja, o valor previsto no contrato de seguro deverá ser equivalente ao valor a ser despendido para a reconstrução total ou parcial do imóvel. Isto quer dizer que, um seguro contratado por valor inferior ao real ou a falta de contratação do mesmo, expõe a pessoa do sindico a sanções legais decorrentes dos prejuízos causados aos demais condôminos, porque ele, perante a lei, é totalmente responsável pela contratação dos seguros do condomínio.

Assim, conforme disposições legais vigentes, a contratação de seguro para condomínios é obrigatória, cabendo ao síndico a responsabilidade pela contratação. A lei especial sobre condomínios e as responsabilidades do síndico, Lei nº 4.591, de 16/12/1964, assim dispõe no Capítulo IV Artigo 13:

“Artigo 13 – Proceder-se-á ao seguro da edificação ou do conjunto de edificações, neste caso discriminadamente, abrangendo todas as unidades autônomas e partes comuns, contra incêndio ou outro sinistro que cause destruição no todo ou em parte, computando-se o prêmio nas despesas ordinárias do condomínio”.

Destacamos ainda a obrigatoriedade da contratação do seguro e a responsabilidade do sindico, expressas no novo CÓDIGO CIVIL em seus artigos 1346 e 1348 Item IX:

“Artigo 1346 – É obrigatório o seguro de toda edificação contra o risco de incêndio ou destruição total ou parcial”. “Artigo 1348 – Compete ao Síndico:

"Item IX – Realizar o seguro da edificação".

Relativamente à fixação de importância segurada, o Decreto nº 61.867, de 07/12/1967 em seu Capitulo XI, Artigo 23, prevê: “Artigo 23 – O seguro obrigatório garantindo riscos provenientes de danos físicos de causa externa, de acordo com o artigo 13, da Lei nº 4.591, de 16/12/1964, relativo aos edifícios divididos em unidades autônomas, será contratado pelo valor de reposição”.


Ainda com dúvida?

Fale com um de nossos consultores de seguro por telefone (11) 3129-5577 ou tire suas dúvidas pelo nosso formulário